Frases que dão que pensar


- A existência dos animais na vida do homem é importante por várias razões. Não são somente nossos amigos, leais e fiéis, fazem-nos companhia, dão-nos amor, carinhos durante toda a vida etc... mas o seu valor como animal vai mais além de tudo isso… o valor que o animal tem na vida do homem é imenso.


- É necessário cuidar e amar os nossos animais, não somente por serem uma parte integrante da natureza mas também porque nos oferecem, desinteressadamente, uma grande ajuda e uma infinidade de sentimentos indescritíveis.


Frases de alguns Famosos


"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."  (Leonardo da Vinci)


"Aquele que conhece verdadeiramente os animais é, por isso mesmo, capaz de compreender plenamente o carácter único do homem." (Konrad Lorenz)


"A compaixão pelos animais está intimamente ligada à bondade de carácter e pode ser seguramente afirmado que quem é cruel com os animais não pode ser um bom homem." (Arthur Schopenhauer)


"Enquanto o homem continuar a ser um destruidor impiedoso dos seres animados dos planos inferiores não conhecerá a saúde nem a paz. Enquanto os homens massacrarem os animais, eles matar-se-ão uns aos outros. Aquele que semeia a morte e o sofrimento não pode colher a alegria e o amor." (Pitágoras)


"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." (Charles Darwin)


"Matar um animal para fazer um casaco é um pecado. Nós não temos esse direito. Uma mulher realmente tem classe quando rejeita que um animal seja morto para ser colocado sobre os seus ombros. Só assim ela será verdadeiramente bela." (Doris Day)


"Como zeladores do planeta, é nossa responsabilidade lidar com todas as espécies com carinho, amor e compaixão. As crueldades que os animais sofrem pelas mãos dos homens está além do nossa compreensão. Por favor, ajude a parar com esta loucura." (Richard Gere)



"Não há diferenças fundamentais entre o homem e os animais nas suas faculdades mentais: os animais, como os homens, demonstram sentir prazer, dor, felicidade e sofrimento." (Charles Darwin)



"Os animais são bons amigos, não fazem perguntas e tão pouco criticam." (George Eliot)

"Não permitas que ninguém negligencie o peso da sua responsabilidade. Enquanto tantos animais continuarem a ser maltratados, enquanto o lamento dos animais sedentos nos vagões de carga não forem emudecidos, enquanto prevalecer tanta brutalidade nos nossos matadouros... todos seremos culpados. Tudo o que tem vida tem valor como um ser vivo, como uma manifestação do mistério da vida." (Albert Schweitzer)



Estejam atentos ao que se passa perto de vós. Caso conheçam algum caso de maus-tratos informem as entidades competentes.



Pensem nestas frases e digam-nos o que pensam.